Praga pelos meus Olhos




Afinal sempre há um lado mau de fazer Erasmus...


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Passado mais de 6 meses desde o fim do meu Erasmus, estou pronto para vos falar do pior momento desta emocionante e enriquecedora experiência. O retorno, o pós-erasmus. É verdade que é fantástico voltarmos a tomar um copo com o ppl que se tornou nos nossos melhores amigos, a nossa família durante um semestre/ano. É maravilhoso quando nos juntamos e passamos uma noite inteira com o mesmo copo de imperial na mão sem darmos pelo passar do tempo a relembrar noites mal dormidas, festas de puro delírio e de momentos hilariantes. É sem dúvida emocionante recebermos em nossas casas os nossos vizinhos de hostivar de outros países. Mas todos nós partilhamos do mesmo desejo: "Quem me dera voltar a ser um Erasmus".
Quando regressei tudo me pareceu que nada tinha mudado de lugar. Fiquei com a percepção de nada ter perdido e de tudo ter ganho. Bem...salvo a devida excepção do aconchego da casinha e da comidinha da mamãe, nada mais fazia falta. O mesmo sentimento de saudade que Praga e a "gente" de Hostivar me gravou no coração foi bastante similar ao mesmo sentimento quando desembarquei de Lisboa em direcção à cidade das 100 torres, deixando para trás a minha família.


"If you keep thinking about what you want to do or what you hope will happen, you don't do it, and it won't happen" - Desiderius Erasmus

Hoje, todos nós recordamos aqueles momentos através de fotografias e vídeos, assumindo que uma experiência como aquela muito dificilmente se voltará a repetir no futuro. Porém, para conseguirmos manter viva esta chama que nos consome por dentro, tivemos um primeiro convívio entre ex-erasmus praguenses na Chamusca, pouco tempo de voltarmos, ficando a vontade de voltarmo-nos a reunir novamente.
E agora, que volto a ter contacto com o meu vizinho de baixo, o André, é a certeza de que este blogue vive e viverá para além do nosso erasmus. As recordações ficam registadas em palavras para mais tarde voltar a elas e sentir novamente as sensações de um tempo mágico e servir como um ponto de encontro a ex e futuros erasmus.
Se estiveres a ler alguns destes posts e ainda te restem dúvidas em seguir numa aventura destas, não hesites em tornar-te num "Erasmus Student". Acredita que os receios que tu tens todos nós também tivemos, e hoje te podemos dizer que todos eles são suplantados pelos momentos únicos e maravilhosos junto de pessoas que se tornam os teus melhores amigos, a tua nova família e que jamais irás esquecê-los.


Is the opportunity to make each minute count. The opportunity of one life time.


0 Responses to “Afinal sempre há um lado mau de fazer Erasmus...”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

  • I'm lmleitao
  • From Alto Seixalinho, Barreiro, Portugal
  • My profile

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3