Praga pelos meus Olhos




Všechna neděle


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



O domingo (neděle) é o dia da semana que custa a passar.
O simples acordar e me deitar de novo no sofá a fazer um constante ‘zapping’ pelos canais da televisão, acabando sempre por não ver seja o que for, saindo da moleza domingueira apenas para almoçar um dos apetitosos almoços da ‘mamãe’ e sempre na expectativa que haja um docito para sobremesa, me vêm à memória.

O domingo por si só carrega um princípio de repouso, de descaso de não fazer nenhum. Mas é também o dia em que especialmente te apetece estar com quem te é mais próximo.

Por estas bandas, por Hostivar, uns aproveitam o dia para limparem o quarto ou para cantarem pela manhã num tom sempre acima da média como é de costume a Aurora, a espanhola do quarto ao lado do meu, me acordar sempre bem disposta.

Este domingo fui até ao parque próximo da residência, aproveitando o radioso dia que se fez por Praga após uns dias de chuvas e de algumas inundações.
O parque, a que nós chamamos carinhosamente floresta pela sua particula
r ‘vegetação assombrada’ está a florescer. Já não se vislumbra qualquer manto de gelo ou neve.
Por todo o parque vemos muitas famílias a passearem e sempre acompanhadas do seu fiel amigo, o ‘canito’. Por curioso que possa parecer, todos os cães parecem bem amestrados. Não há um único cão que a
nde de volta de estranhos e nem sequer se dignam a ladrar!!! Já os donos… parecem trazer sempre qualquer coisa atrás da orelha. Acho mesmo que muitos deles não fazem distinção entre falar e resmungar. Se há algo que não fazemos como bem eles entendem, resmungam vezes sem conta connosco, levando-me em algumas situações a falar com excelentíssimas senhorias em português. O engraçado de toda estas aventuras é que acabamos sempre por nos entendermos … ou não!!!


0 Responses to “Všechna neděle”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

  • I'm lmleitao
  • From Alto Seixalinho, Barreiro, Portugal
  • My profile

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3