Praga pelos meus Olhos




Até breve Portugal


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



O início de algo começa sempre pelo fim de outra coisa. Assim aconteceu no dia 16 de Fevereiro comigo. Último dia em Portugal e o primeiro de 4 meses em Praga.
Todas as despedidas nos transportam para momentos nostálgicos de reflexão. Este momento aconteceu após subir as escadas rolantes que me levaram até á ‘Tax Free Zone’ (zona reservada apenas aos viajantes onde podemos comprar várias coisas sem IVA) e ver os meus pais e a minha avó pela última vez … apenas inspirei fundo e segui em frente sem pensar muito.
Na sala de embarque aguardei uns 30 minutos até chamarem o meu voo. A viagem correu bem, cerca de 3 horas sem qualquer incidente, com excepção da refeição que me serviram. Algo parecido a uma panqueca dobrada e com imenso molho de tomate, impossível de comer.
Ao chegar ao aeroporto de Rudyne, ainda um pouco atordoado com a viagem, aguardei uns 15 minutos e lá apareceu o Honza, um rapaz checo que me orientou até à residência, Kolej Hostivar, onde rapidamente me instalei.
A cidade onde estou a viver, Hostivar, tem algumas semelhanças com Loures. Muitos edifícios e algumas fábricas e oficinas de automóveis. Fica a menos de 30 minutos do centro da cidade, tendo que apanhar um autocarro e o metro para chegar até à faculdade sendo igualmente barato viajar por Praga, custando apenas 0.50€ por uma viagem de 60 minutos utilizando todos os transportes, ficando ainda mais barato quando tirar o passe par 3 meses que me possibilita viajar por Praga e pelos subúrbios por apenas 21€.


0 Responses to “Até breve Portugal”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

  • I'm lmleitao
  • From Alto Seixalinho, Barreiro, Portugal
  • My profile

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3