Praga pelos meus Olhos




Ainda como Turista ....


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Olá a todos!

A semana começou com a minha primeira ida a uma ópera. Fui a Národní Divadlo (uma das principais salas de espectáculos) assistir à ‘La Traviata’ de Giuseppe Verdi.
Antes do espectáculo começar, ficamos fascinados com a imensa beleza da sala. É simplesmente magnífica. Toda retocada em dourados e segundo a história, no tecto podemos encontrar ouro, visto ser o local mais alto e mais inacessível, impossibilitando os mais tentadores
a “levaram uma pequena recordação”.
Não sendo um ‘expert’ em ópera, posso-vos dizer que gostei do espectáculo pela novidade. A ópera divide-se em 3 partes, com intervalos de trinta em trinta minutos com uma orquestra a tocar ao vivo e com um cenário maravilhoso.
Pelo preço do bilh
ete, 1,40€, pensei que iríamos ficar num lugar semelhante ao dos invisuais no estádio do meu clube, por detrás de um painel ou de um pilar, mas nada mais erróneo. Mesmo ficando na última fila, no último andar, conseguimos ver perfeitamente toda a peça bem como as legendas. Foram (quase) 2 horas bem passadas.
Por toda a cidade encontramos espectáculos a decorrer todos os dias. Algumas salas de espectáculos chegam mesmo a ter duas sessões por dia, sendo todas elas bastante concorridas, não só pela qualidade que acredito que tenham mas também porque o consumo de cultura em Praga é fortemente incentivado praticando preços aliciantes, sobretudo para estudantes que têm sempre 50% de desconto.
Aproveitando este ‘banho cultural’ penso voltar várias vezes a Národní Divadlo e a outras salas para assistir a mais óperas e outros espectáculos. Teatro é que é difícil porque são todos em checo e sem legendas! Mas prometo que irei aventurar-me num destes dias.

4ªf ficou marcado como sendo um dia atípico em todos os meus 21 anitos! Depois de ter ido à aula de ‘Regional Integration in Sub-Saharan Africa’, fui para um bar juntamente com a Sofia, Mariana, Vera e uma irlandesa adepta ferrenha do Liverpool apoiar o Benfica. Sim, leram bem, eu torci pelo SLB e gritei em pleno café rodeado de ingleses GOOOOOOOOOOOOLO quando o simaozinho (a lagartixa) fez magia! De repente apercebi-me que não seria boa ideia torcer tão ferreamente pelo SLB, visto estarem 20 marmanjos à nossa volta… mas nada mais simpático da parte de uma rapariga (suponho que adepta do Liverpool) que estava sentada na mesa do nosso lado, ofereceu-nos um copo de vinho. Belo gesto de Fair-Play.

Hoje, aproveitando o belo dia que se fez pela cidade aproveitei para ir dar uma volta até ao outro lado da cidade.
Passei pela
ponte Carlos onde encontramos todos os ‘camones’ de máquina fotográfica em punho e a tirar fotografias. É talvez o local com mais turistas por metro quadrado por Praga.
Por toda a ponte observamos as famosas estátuas a retratar personagens que fizeram a história da cidade. O engraçado é que todas essas estátuas são cópias das verdadeiras que estão guardadas no Museu Nacional e em Vy
šehrad (informação do roteiro da American Express).
Seguindo a ponte chegamos à imponente catedral de S. Nicolau. Decidi entrar para ver até que ponto seria capaz de
superar a riqueza do clero português.
Fiquei perplexo com a imensa riqueza e beleza desta c
atedral. O altar é algo de extraordinário existindo diversos quadros em enormes telas. Apenas não gostei na entrada, apesar de ter dito que era português me terem dado um panfleto sobre a catedral em espanhol! Situação que rapidamente corrigi ao pedir um panfleto em inglês.

Por fim, vagueei pelas ruas que é talvez o que há de mais belo na cidade.
Os edifícios, todos eles, estão repletos de detalhes e ao mesmo tempo cheios de cor, que junto com neve perfazem uma paisagem simplesmente deliciosa.

Beijos e abraços


4 Responses to “Ainda como Turista ....”

  1. Anonymous Anonymous 

    oh camarada já começavas a estudar n??lol
    tou a brincar :P diverte-te mas é pq nunca mais vives isso ;)
    Brigado pelo apoio ao Benfica...no fundo vcs sportinguistas não conseguem evitar e acabam sempre a torcer pelo glorioso :P
    jinhos fofos :)

  2. Anonymous Anonymous 

    olá luis! Aqui tou. Já ves que cumpro o que prometo. Nom sei muito bem que escrever mais que saibas que tou no cuarto 86 agardando pela túa visita!beijinho!

  3. Anonymous Anonymous 

    gostei muito do que escreveste aproveita tudo bem e ve tudo a experiencia nao volta a repetir-se beijinhos

  4. Anonymous Anonymous 

    E non haberá alguén pola fermosa cidade que invite á probe xente que non se move da súa? ( estou tentando poñer cara de pena...)

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

  • I'm lmleitao
  • From Alto Seixalinho, Barreiro, Portugal
  • My profile

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3