Praga pelos meus Olhos




Fim-de-semana a Karlovy Vary e a Mariánské Lázně


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



O fim-de-semana começou bem cedo e pela fresca.

Eram 5h45 e já estava levantado a caminho da estação principal de autocarros para ir numa excursão organizada pelo clube de Erasmus

da universidade a Karlovy Vary e Mariánské Lázně.

Pelas 7h arrancámos com esperança que durante as 2 horas de viagem houvesse possibilidade de dormir. Nada mais errado, não contava com uma espanhola num dos bancos da frente que passou as 2 horas (e não estou a exagerar) a

falar sem parar. Penso mesmo que durante um bom bocado, falava para ela própria se ouvir! Quem mais sofreu com esta tagarelice foram mesmo 3 raparigas ao meu lado que estavam quase a estoirar.

Enfim, passado 2 horas chegámos a Karlovy Vary. Uma vila no meio do nada, num cenário pitoresco cheio de cor, restringindo toda a sua actividade em redor de um rio que atravessa a cidade, ficando especialmente conhecida pelo festival de cinema que recebe por altura da Primavera.
Karlovy Vary é uma vila que vive maioritariamente do turismo de saúde. Podemos encontrar inúmeras clínicas, termas e SPA’s que se dedi

cam ao tratamento de doenças relacionadas com o reumatismo recebendo por ano cerca de 75.000 turistas, entre os quais, 70.000 são russos.

Depois de almoçarmos seguimos em direcção a Mariánské Lázně.

Devo-vos confessar que qualquer cidade ou vila que visite, todas elas me deverão parecer fascinantes, apenas por ver todas estas terras cobertas de neve. Tal como aconteceu na 6ªF quando ao sair do cinema com a Mariana (outra colega do ISEG), depois de vermos o documentário “Angola Saudades de quem te ama” a propósito do festival de documentários ‘One World’, deparámo-nos com um pequeno nevão em Praga. Lindo.
Tal como Karlovy Vary, Mariánské Lázně é uma
vila em todo semelhantes, com apenas uma rua mas com imenso comércio e com bastantes clínicas de rejuvenescimento da pele por via de tratamentos com água mineral. Apenas ficámos por lá 1 hora, suficiente para ver toda a cidade.

De volta a Praga, na viagem de regresso lá conseguimos dormir qualquer coisa com a complacência da espanhola que teve a ‘delicadeza’ de se manter calada durante todo o caminho, conseguindo desta forma ganhar forças para ir ver mais um documentário, desta vez sobre as últimas eleições para mayor em Newark, Street fight (nomeado para os Óscares), com fortes semelhanças às eleições para a câmara de Felgueiras e de Oeiras. Engraçado mas não espectacular!

Hoje começa mais uma semana. Depois de ter começado a semana por mais uma aventura junto da máquina de lavar roupa (acho que estou a conseguir safar-me), amanhã irei à minha primeira ópera com a Lenira. Vamos ver a ‘La Traviata’ de Giuseppe Verdi, uma história de amor dramático.

No próximo post conto-vos como foi….

Beijocas e abraços,


0 Responses to “Fim-de-semana a Karlovy Vary e a Mariánské Lázně”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

  • I'm lmleitao
  • From Alto Seixalinho, Barreiro, Portugal
  • My profile

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3