Praga pelos meus Olhos




Boas Vindas aos alunos Erasmus


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




A semana que passou ficou marcada pelas sucessivas festas de boas vindas aos alunos de Erasmus, contando com futuras novas festas mas com outros motivos, a começar já na 2ªf :)
Têm sido dias de grande azáfama.
Na 4ªf tivemos a grande festa de boas vindas a todos os alunos Erasmus das várias faculdades da Charles University no "PM Club" próximo do centro da cidade, numa discoteca bastante agradável num ambiente muito "friendly" entre todos os alunos Erasmus e alguns checos (bastante prestáveis e simpáticas) tendo conhecido mais umas polácas e uns quantos franceses e dado uma entrevista para uma revista universitária (é o custo da fama.....).
O problema de conhecer o pessoal é a dificuldade que tenho em decorar os seus nomes. Se com os portugueses já é o que é (não é pai?) apenas os identifico pela nacionalidade, o que é chato quando são muitos!
A festa durou até às tantas da madrugada. O chato foi mesmo voltar para Hostivar. A partir das 00h30 diminui a quantidade de transportes a circular pela cidade e por isso tive que aguardar uns 30mt na paragem do autocarro a suportar temperaturas a rondar os -4ºC. Quando tudo parecia bem encaminhado, depois de apanhar o eléctrico que me trouxesse a casa, a 500mt da residência fomos obrigados a trocar de transporte porque tinha havido uma avaria com os carris. Resumindo, tive uma viagem de quase 1h colmatando com uma chegada ao quarto triunfal e num sono profundíssimo!

Na 6ºf tivemos a primeira festa no meu corredor organizada pela comunidade espanhola num contributo aos anos 60.
Foi engraçado, especialmente por ter conhecido uma portuguesa, a Lenira. É portuguesa mas estuda psicologia no País de Gales e está a fazer Erasmus em Praga. Tivemos à conversa bastante tempo e já combinámos ir ver uma ópera ao grande auditório do Rudolfinum, acho que dia 7.
Quanto à "la fiesta", mal se podia andar no meu piso. Imaginem um dos corredores das salas do ISEG apenhado de gente tudo aos saltos ao som de música ao vivo com 2 rapazes a tocarem guitarra e baixo.
Até às 2h da manhã tudo em perfeito delírio ..... até chegar o segurança, para não fugir à regra, apenas fala checo.
Depois de ouvirmos "sr.segurança" a dizer-nos para acabarmos com a festa porque estariamos a fazer imenso barulho (pudera com uma guitarra eléctrica e um amplificador!!!!!!), o pessoal começou a desmobilizar-se para os quartos restanto meia dúzia de "gatos pingados", maioritariamente os residentes do piso, que recomçaram a festa, ainda que com alguma moderação mas ainda que produtivo com uma tentativa de um jogo de futebol por volta das 5h da manhã.....

Ainda ontem falando com uma francesa ao pequeno-almoço me dizia que o tempo aqui passa depressa. Sem dar conta ... uma semana já se passou.

Boa semana para todos,
Beijocas


3 Responses to “Boas Vindas aos alunos Erasmus”

  1. Anonymous Anonymous 

    mto bem :) vejo que isso te está a correr às mil maravilhas!!! fico mto contente por ti :)
    queres um conselho: aproveita bem tudo e todos...acredita que experiências como essa são únicas e qd menos esperares tudo não passa de uma lembrança e já tás de regresso a portugal...por isso: goza mto...nos limites!!!
    jinhos fofos camarada :)
    Inês :)

  2. Anonymous Anonymous 

    Noticias de Portugal em:

    http://arre.weblog.com.pt

    rpx
    :)

  3. Anonymous Anonymous 

    Aqui, noticias de Portugal
    :)

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

  • I'm lmleitao
  • From Alto Seixalinho, Barreiro, Portugal
  • My profile

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3